 
													Conheça o S20 Brasil
Tendo o Brasil assumido a presidência do G20 em 2024, cabe à Academia Brasileira de Ciências (ABC) a responsabilidade de organizar a 8ª edição do Science20 (S20), grupo de engajamento para a área de ciência e tecnologia constituído pelas Academias nacionais de ciências dos países do G20.
Em setembro de 2015, as Nações Unidas aprovaram uma agenda global, a ser alcançada até 2030, com o objetivo de libertar nosso povo da tirania da pobreza e proteger o planeta. Medidas ousadas e transformadoras foram delineadas, com governos se comprometendo a abraçá-las para direcionar o mundo rumo a um caminho sustentável e resiliente. Essas ações são integradas e indivisíveis e devem equilibrar as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental. Além disso, essa jornada coletiva está ancorada no compromisso de que ninguém será deixado para trás. Estamos a 7 anos do prazo estabelecido e, com preocupação, percebemos que estamos longe dos desejados e acordados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
O mote da presidência brasileira para o G20 é “Construir um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”. A ABC, por sua vez, definiu “Ciência para a Transformação Mundial” como lema para a edição de 2024 do S20. Como vários temas poderiam ser discutidos sob esta ampla perspectiva, a ABC decidiu implementar cinco forças-tarefa distintas:



Inteligência Artificial:
ética, impacto social, regulamentação e compartilhamento de conhecimento


- 
				
- Brasil
- 
				
- África do Sul
- 
				
- Alemanha
- 
				
- Arábia Saudita
- 
				
- Argentina
- 
				
- Austrália
- 
				
- Canadá
- 
				
- China
- 
				
- Coreia do Sul
- 
				
- Estados Unidos
- 
				
- França
- 
				
- Índia
- 
				
- Indonésia
- 
				
- Itália
- 
				
- Japão
- 
				
- México
- 
				
- Reino Unido
- 
				
- Rússia
- 
				
- Turquia
- 
				
- União Africana
- 
				
- União Europeia
 
								 
								



















